quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia 2: Nuremberg


Entrada da cidade cercada
É embalada pelo som de uma marchinha alemã que começo o post de hoje. =)
Saímos do Brasil com um roteiro montadinho e logo no segundo dia de viagem fizemos a primeira alteração. Compramos o Bayern Ticket* na intenção de visitar Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber e retornar a Munique.
Chegamos ao nosso primeiro destino em torno das 10 da manhã e a cidade ainda estava vazia. Fomos ao balcão de informação e o carinha nos disse que demos sorte. Pois no domingo a cidade praticamente não funcionava (fica a dica!) mas que naquele em especial (17/03) tudo abriria normalmente. Seguimos felizes da vida com a notícia, em busca da cidade cercada que ele nos falou. E ela estava alí, em frente a estação principal.
Rio
Decoração de Páscoa













Nuremberg é grande, com aproximadamente meio milhão de habitantes. Porém a maior parte turística, o seu centro histórico, é rodeado por antigas muralhas de defesa. Esta, como inúmeras outras cidades alemãs, foi completamente destruída durante a segunda guerra. E é um dos exemplos de reconstrução...
De cara aquele lugar nos encantou.
Vista do alto
Uma feirinha estava sendo montada e praticamente só a gente e os feirantes estavam circulando pela região. Pouco tempo depois a cidade começou a encher e entrar em clima de festa. Era Saint Patrick's Day, ou dia de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. E ao que parece é comemorado no mundo inteiro. Eles realmente festejam essa data, com muito verde e cerveja.
Começamos a andar em meio as muralhas. Era tudo tão mágico que a hora parecia nem passar. Rio, igrejas, castelo imperial, prefeitura, museus, restaurantes, feirinhas, artistas de rua... Tanta coisa legal, o clima era tão agradável que resolvemos deixar Rothenburg para uma próxima viagem. Passamos o dia alí, em meio aquela atmosfera M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, curtindo cada coisa que aparecia ao nosso redor.

Castelo Imperial
St. Lawrence's Church
Sabe quando não se tem algo pra fazer e ao mesmo tempo tem tudo? É como eu definiria o nosso dia nesse lugar... Bem clima de interior, com uma paz sem tamanho.
Valeu cada segundo e indico demais para quem for dar uma voltinha alí pelos lados da Alemanha. ;)
Ah, não posso esquecer de comentar sobre o brie empanado com geléia de groselha que comemos no bar da Paulaner... Sem palavras! Tentei até imitar algumas vezes, mas na primeira o queijo amargou um pouquinho e na segunda tentativa tirei a capinha branca para dar uma suavizada mas o queijo derreteu. Fiquem com a foto para dar água na boca e quem sabe também se empolgam e tentam fazer. O unico problema é que aqui não tem um queijo tão suave quanto o de lá...

Brie (ou Camembert) com geléia de groselha
Nuremberg também é conhecida por suas salsichas e castanhas (nuts), assim como toda a região da Bavária. Vale a pena provar!
Esse é um bate e volta super tranquilo para fazer de Munique. Retornamos no final da tarde, aproximadamente 17 horas. Chegamos na estação principal antes das 19 e jantamos no Pizza Hut vizinho ao hotel. Inclusive, foi este lugar que nos salvou algumas vezes quando já não aguentava (eu) mais o tempero das salsichas. =D
É isso gente, espero que estejam gostando e que esteja conseguindo transmitir um pouquinho do que é a Alemanha para vocês.
Beijão e até o próximo post.

* O Bayern Ticket citado anteriormente dá direito a andar das 09 da manha até as 03:00 do dia seguinte aos finais de semana. Ou até 00:00 durante a semana. É válido para todo o estado da Bavária. Pode pegar quantos trens quiser e der tempo nesse espaço de horas. Pode, também, comprar passe para uma pessoa, 2 ou grupos maiores. Para o casal ficou 28,00 euros.












Nenhum comentário:

Postar um comentário