terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dia 6: Saímos de Munique, chegamos em Berlim

Boa tarde pessoas!!!
Muita neve e céu cinza
Tudo bem com vocês?

Vou começar o post de hoje mostrando como Berlim nos recebeu.. Assim ó: --->

Bem, mas para chegarmos de Munique até aí, compramos através do site da DB as passagens com 3 meses de antecedência (comprando antecipado é mais barato). A viagem durou em torno de 6 horas em um ICE, trem de alta velocidade. Como era a nossa primeira vez juntos no exterior, tudo o que víamos que parecia ser legal e cabia no bolso, fazíamos. E foi assim que compramos as passagens na primeira classe desse trajeto. Pagamos apenas 10 euros a mais para os dois, o que não pesou muito e fez toda a diferença já que fomos em poltronas confortáveis em uma cabine fechada. Estas são as únicas regalias perante a outra classe, mas valeu a experiência.

Ao chegarmos fomos direto para o hotel fazer check-in, deixar as malas para enfim começarmos a bater perna na capital Alemã. Como podem ver na foto, o dia não estava nada animador, mas para não tornar os outros dias corridos, fomos cumprir a agenda e visitar a Torre de TV. Talvez o cartão postal mais famoso de Berlim.

Confesso que achei super sem graça, principalmente em relação ao preço cobrado para subir nela. Quem sabe o meu desânimo com tal atração não tenha a ver com a vista que tivemos lá de cima?! Com um dia cinza e branco desse a paisagem não tinha como ser diferente.
Vista do alto da Torre de TV

Enfim, esta torre é considerada o prédio mais alto da Alemanha, foi construída pelo governo comunista e inaugurada em 1969. Fica na Alexanderplatz e do seu alto é possível ter uma visão 360 graus da cidade. Para chegar ao seu topo, existe um elevador que é capaz de te levar até lá em menos de 40 segundos. Quando vê, chegou!

Tem um restaurante super famoso lá em cima, até tentamos ir mas estava lotado. E pra conseguir uma vaguinha é preciso reservar com antecedência.

O que me deixou mais feliz nesse passeio foi avistar de lá, do alto da torre, uma Kaufhof. Não sei se cheguei a comentar em posts anteriores, mas essa galeria é um paraíso! São vários andares separados por setor... Um só masculino, outro feminino, outro infantil, uma parte enorme de maquiagem, perfumaria... Além de uma parte de "supermercado" e outra com uma praça de alimentação. Em Munique, bem ao lado do nosso hotel tinha uma (aliás, a Alemanha inteira é cheia delas!) e era o nosso ponto final todas as noites para comprar os comes e bebes de levar para o hotel.

Depois de avistarmos a bendita galeria, descemos correndo e seguimos para lá, jantar. Comemos em um restaurante italiano e era ótimo. Depois fizemos o tour geral pela loja para comprar os mantimentos daquela noite e seguimos de volta para o hotel. Descansar e ter uma breve ilusão de que o outro dia seria menos frio.

Falando em hotel, o de Berlim foi o mais barato dos que ficamos e certamente o melhor. Por mais que o quarto seja minúsculo, é super funcional. Cheio de cabides, um lugarzinho ao lado da cama para colocar uma mala, banheiro pequenininho... A internet e o controle da tv são pagos a parte! Mas por 30 euros a diária do casal, não dá para pedir mais né? Reservamos 2 dias de tv e internet atraves do site e quando chegamos lá vimos que era mais barato solicitar na hora. Então, fica a dica! Pertinho do metrô, pessoal da recepção super atencioso, cama confortável. Mas se está com muita mala, desista! Não é o lugar... o quarto é REALMENTE PEQUENO. Clique aqui para ver o site do Easyhotel.

Como puderam ver, nosso primeiro dia em Berlim foi super curto, sem muitas novidades e não tão empolgante. Mas as cenas dos próximos capítulos prometo que serão divertidas e cheias de histórias. =D

Até o post seguinte...

Torre de TV (Fernsehturm Berlin)
Aberta diariamente de Novembro a Fevereiro das 10:00 as 00:00. De março a Outubro das 09:00 as 00:00.
Ingressos a 12,50 euros por pessoa / Reduzido (4 a 16 anos) 8 euros / Até 4 anos entrada livre.
Sobre o restaurante, nesse link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário