Vamos seguir viagem por Amsterdam? Como assim, dois posts num mesmo dia? Sim! Estou tentando tirar proveito de algo ruim... Estou doente e sem coragem de fazer coisas que consomem mais energia. Topam continuar? Gostaram da idéia?
Que tal um dia com passeio de barco, cerveja, mercado publico e parque de diversões?! Maravilhoso não?! E foi assim o nosso segundo e último dia na terrinha que não vive só de maconha e luz vermelha como muitos pensam.
Amsterdam é muito mais que isso! É andar em meio a prédios lindos e a natureza, é desviar de bicicletas, é ter pontes sobre os canais e barquinhos navegando por todo lado, é colorida, é alegre... espero que vocês gostem do que temos para mostrar de lá.
Começamos nosso dia com um café da manhã no hotel mesmo (de todos os que ficamos na Europa, o de Amsterdam era o único com café incluso no preço da diária. E muito bom!) e logo em seguida fomos para o passeio de barco pelos canais. O nosso foi através da empresa Canal, compramos o ingresso em frente a casa da Anne Frank e era de lá mesmo que tinha início o passeio. Pegamos a linha orange, que é a mais rapidinha e mais barata delas e pagamos 12 euros por pessoa.
O passeio, na minha opinião, é meio que obrigatório quando se vai à capital Holandesa. Para mim, ir até lá e não passear pelos canais vendo as casas barcos, porto, a arquitetura da cidade, entre outras coisas, é mesmo que não ter ido. Mas isso é muito pessoal!
Como estávamos no inverno, o barco estava fechado, mas como era cobertura de vidro deu pra tirar algumas fotos...
A arquitetura com seus prédios estreitos |
Dentro do barco |
Nem só de barquinhos vivem os canais... |
Começa contando a origem da marca, que era uma empresa familiar e teve origem na cidade de Amsterdam. Depois você vai passando por setores onde estão os ingredientes da fabricação da cerveja, separados, para que possa cheirar e ver cada um. Na verdade, o cheiro não é lá muito agradável... Logo em seguida começa a mostrar o processo da fabricação. Nesta parte, a gente entra numa salinha com uma apresentação em 4D que faz de conta que somos a cerveja. É bastante divertido! Saculeja, molha, sente cheiro, esquenta... até passar pelo processo de envase.
Passamos também pelo celeiro onde ficam os cavalos que andam pela cidade puxando barris de Heineken. E finalmente chegamos na parte da degustação. Já no final da visita, antes de chegar ao bar tem uma sala interativa onde você pode tirar fotos, gravar vídeos e mandar direto para o e-mail. Ou então fabricar o seu próprio rótulo, só que este é pago a parte. E como já falei, por ultimo tem um bar onde cada pessoa tem direito a mais duas cervejas. Somando 3, ao total. Aos que não bebem, podem pegar pepsi também.
Na minha opinião é outro lugar "tem que ir" em Amsterdam. Funciona diariamente das 11 as 19:30, porém a ultima entrada é as 17:30. Fechado apenas nos dias: 1 de janeiro, 30 de abril e 25 de dezembro. A entrada custa 17,50 euros por pessoa. Mas prepare-se para gastar um tantinho a mais na loja, que tem várias coisas legais.
Lugar da primeira degustação |
Brincando com as estrelas que sumiam ao pisar |
Albert Cuypmarkt |
Com o marido irado de raiva, claro ele queria ver as vitrines todas... Fomos a procura de algum fastfood para jantar, pois já era final da tarde e só aquele stroopwafel não tinha matado nossa fome. Quando no caminho, demos de cara com um parque de diversões que estava sendo montado pela manhã, prontinho, em funcionamento e tudo. Comemos num Burger King que tinha vizinho e depois fomos brincar um pouquinho. O máximo que conseguimos foi um chaveirinho no jogo de tiro, mas valeu demais a diversão!
Foi assim que acabamos mais um dia de viagem, com mais uma visitinha rápida ao supermercado para comprar umas coisinhas e trazer para o Brasil.
Fomos embora com a certeza de que um dia voltaremos pois tem muita coisa que não vimos. Ah, e nós NÃO fomos aos famosos coffeshops. :P
No próximo post nos encontraremos em Bruxelas... Bisous!
Nenhum comentário:
Postar um comentário