Olá gente!
Como vocês estão? Andam fazendo planos de viagens para este final de ano?
Falando nisso, graças a Deus, novembro está indo embora e dando lugar ao mês mais lindo e emocionante do ano.
É em dezembro que costumamos começar a organização para o ano que se aproxima. Fazemos lista de desejos, dos mais simples aos mais elaborados. Os que precisam de muito dinheiro para realizar e os que não precisam de 1 real sequer. Todo ano é a mesma coisa... metade da lista fica sem riscar (sim, eu uso caderno), mas tudo bem. O importante é que lutamos para conseguir boa parte deles.
E uma das metas para 2012 era realizar o sonho dele de conhecer a Alemanha e o dela de fazer uma viagem internacional. E isso está de fato se concretizando! =D
Como falamos no post anterior, definimos o roteiro e começamos a comprar algumas coisas. Como por exemplo: as passagenssssss!!!!
Isso mesmo, agora em novembro compramos as passagens. Fazia muito tempo que estávamos olhando todos os dias, incansavelmente, os sites das empresas que fazem nossos destinos. Nenhuma promoção a vista, compramos assim mesmo. Dias depois teve o Black Friday e sinceramente preferimos nem olhar. (risos)
Uma coisa que achamos importante comentar com vocês a respeito das passagens é: Apenas compre-as quando já tiver com o seu roteiro definido. Por que? Não são todos que pensam da mesma forma, mas como teremos poucos dias na Europa, demos preferencia por chegar em uma cidade e voltar por outra. Assim não perdemos muito tempo por lá tendo que voltar para a cidade que iniciamos.
Isso, como quase todas as coisas da vida, tem um lado positivo e um negativo: O positivo como já citei, é o ganho de tempo. Principalmente quando a viagem não é tão longa assim. O negativo é o valor da passagem. Já que consegue-se preços mais em conta quando compra os trechos de ida e volta pelo mesmo lugar. Isso é preciso ser avaliado com bastante cautela. No nosso caso, preferimos pagar um pouquinho a mais (a diferença não é tão absurda assim, vai) e conhecer mais uma cidade nesse tempo ganho. Pensamos o seguinte: A Europa não é bem aí (de avião chega até rapidinho, mas a distância é grande) e nós não teremos como ir uma vez por ano lá. Então, vamos aproveitar da melhor forma possível.
Para terminar, compramos nossas passagens pela British, chegando por Munique e voltando por Bruxelas. A conexão da ida é super rápida mas a da volta vai dar pra conhecer alguma coisinha em Londres e quem sabe tomar um chá da tarde. =)
Bom gente, é isso!
Não somos experts em viagens ainda mas está tudo correndo dentro da normalidade e uma coisa podemos lhes falar: pesquisa é essencial!!!
Voltaremos em breve com novos assuntos pra vocês.
Beijos nossos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário